pe de cafe montueiras
maquina cafe montueiras

Nossa História

A historia da Fazenda Montueira se mistura com a migração Italiana entre os séculos XVIII e XIX, em uma propriedade centenária de terceira geração.

Localizada na cidade de Carmópolis de Minas portal de entrada para a região do Sul de Minas, esta área tornou-se um dos maiores celeiros da maior região produtora de cafés de qualidade do Brasil.

A Fazenda Montueira esteve sempre ligada  à cultura do café e a seleção dos melhores grãos.Os cafés de nossa produção são das espécies Mundo Novo/19, Catuai amarelo/vermelho e Catucai/19, espécies 100% Arábica, modernas e apropriadas para a altitude da fazenda que é de 1050m. 

Essas características proporcionam ao nosso café um sabor achocolatado, com retro gosto prolongado, fundamentais aos cafés gourmets de qualidade.

Com a evolução da produção dos cafés de alta qualidade, vislumbramos a necessidade de iniciar a torrefação, e a partir daí, nasceu o Café Montueira, para que todos pudessem experimentar o delicioso sabor de nosso café e conhecer nossa marca.

O Café Montueira é feito de forma artesanal, de modo a selecionar somente os melhores grãos, para produzir um café de excelente qualidade, sempre ao nível dos melhores cafés internacionais. Com um controle total do processo deste a lavoura até o nosso consumidor final. 

Oferecendo aos consumidores brasileiros oportunidade de experimentar o paladar que eles só tinham acesso nas melhores cafeterias da Europa e Estados Unidos.

Outro fator primordial para nós é ter o processo de produção até chegar à mesa do consumidor autossustentável, resguardando o respeito à natureza, ao ser humano e a cultura de nossa terra.